terça-feira, abril 11, 2006

Lisboa, barras e expulsões

“Bom dia! Somos estudantes da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, poderia dar-nos alguns minutos do seu tempo para responder a um inquérito por favor? Estamos a colectar dados para o nosso projecto de marketing e gostaríamos de saber, em primeiro lugar, a sua idade. - Quantos? - Ah! Então isso é com o meu colega! (...) Muito Obrigado, bom dia.”

Ou então

“Bom dia! – Não tenho tempo”

ou

“Bom – Não pode ser, estou atrasado(a)”

ou

“Bom dia! Somos est – Ai, não pode ser mesmo porque ainda tenho de ir buscar a minha prima que está atrasada para o lanche da filha do primo do cunhado…”

e ainda

“Bom dia! – Agora não pode ser, tá? (um grande loira que nos barrou com uma grande pinta…o Tiago que conte)

e o momento alto foi

“Bom dia! Hmrrssgg (foi o que disse um membro do grupo quando um possível entrevistado lhe colocou a mão na cara impossibilitando, deste modo, a continuação do inquérito)

Isto é que é vontade de trabalhar! Já só faltam 110! Amanhã há mais, VIVA! Lá vamos nós para o Parque das Nações, na esperança de não sermos expulsos também desse lugar. Hoje conseguimos ser expulsos de dois espaços comerciais, incrível! Primeiro, colegas do nosso grupo foram abordados e acompanhados para a saída por um segurança das instalações do centro comercial mais próximo da nossa faculdade (cujo nome não vou referir) – Não podíamos realizar inquéritos dentro do espaço! Segundo, já depois do almoço fomos para outro lugar e foi-nos dito por um segurança que teríamos de pedir autorização à Administração do espaço para podermos realizar inquéritos naquele local. Na nossa ignorância dirigimo-nos à Administração e foi-nos realmente comunicado que não poderíamos realizar qualquer inquérito no espaço em causa, pelo que teríamos de ficar pelo passeio que rodeava a área. Depois de duas voltas completas ao maior centro comercial de Lisboa e de uma imensidão de “negas” (que nos tornou cada vez mais fortes e convictos da ideia que vida de estudante é realmente muito má!), achámos melhor fazer uma pausa e reunir forças para o dia seguinte.

Mais peripécias se seguirão certamente. Força colegas!

7 comentários:

Quicker disse...

LooooooooooL! Depois de até sentir alguma pena pelo vosso empenho sair um pouco abalado por essa gentinha que não gosta de colaborar (até parece k eu colaboro!), senti-me na necessidade de vos dar algumas sugestões: porque não procurar espaços onde as pessoas têm mais tempo para vos responder, como por exemplo nas bilheteiras dos estádios de futebol, enquanto estão na fila as pessoas não fazem nada... ou então, no cais do sodré ou em Sta. Apolónia, enquanto esperam o comboio, as pessoas têm todo o tempo do mundo para vos responder... ou então, e esta é mesmo boa, na praia, onde podem até juntar o trabalho ao lazer.. fazem umas perguntinhas, e depois vão bricar aos castelos...
Que estas ideias vos sirvam para alguma coisa, boa sorte para o resto do trabalho!

a_mais_fofa disse...

Estou a ver que não está a ser nada fácil...
Boa Sorte para as próximas tentativas, hão-de correr melhor!

a_mais_linda disse...

tá a correr bem, tá!! mas as dificuldades apenas vos vão tornar mais fortes!! é pra formar o carácter!! better luck next time...

Fixe disse...

Vocês foram para dentro de Centros Comerciais??? Estão doidos??? É claro que não se pode... Os melhores sítios são, como o Quicker disse, sítios onde esteja gente parada e que se note que tenham tempo. Senão, é ver tudo a passar por vocês.
E como ainda não vos pediram a identificação da faculdade...
Lembrem-se das palavras de um lúcido professor que disse "100 no MÍNIMO", subtraiam os que já fizeram e ficam logo motivados (ou não!) lol Esta foi mais uma experiência proporcionada pela FEUNL que vou contar aos meus netos!

Jtcs disse...

Uma rápida actualização, 164 inquéritos completos.

JP disse...

Bom trabalho colegas!

Anónimo disse...

Nestes casos, nada melhor do que cuspir na cara do tipo que responde isso (uma dentada no sujeito que colocou a mão na cara) e uma tirada rápida: "sabe que, pela lei da natureza, tenho toda a probabilidade de ir ao seu funeral?" Geralmente resulta, se não para os inquéritos, pelo menos para o vosso ego (60 a 70 são mais que suficientes)