segunda-feira, abril 23, 2007

As fitas

É tempo de mudança! Muitos de nós jovens na casa dos 20/21 anos estamos agora (graças a essa grande tratado que nos deu o esparguete á bolonhesa) a acabar a "licenciatura".
Todos temos esperanças para o futuro, e muitos querem cumprir com as velhas tradições. Uma delas é a Benção de Finalistas; subjacente a esta última, as fitas.
Estas são entregues a família, namorado(a), amigos, colegas, conhecidos, a quem o finalista bem entender, desde que ache que a pessoa teve algum impacto na sua vida. Eu ainda não acabo o curso este semestre, nem sei se vou querer seguir a tradição, pelo que vos trago a outra perspectiva: a de quem preenche a fita.
Já me deram quatro, ainda não preenchi nenhuma. Um misto de calãosice (condição que afecta os calões) com dúvida faz-me esperar. Dúvida por saber quem sou para aquela pessoa, quem ela é para mim, que impacto tive na sua vida até agora... Não que as pessoas que me "deram" as fitas me sejam distantes, mas exactamente pelo contrário. Não me quero enganar, não quero esquecer algo, não quero omitir nada. Pretende-se concisão, precisão, inspiração.
Já sei o que vou escrever em duas (pelo menos as guidelines) - curiosamente foram as que me deram há menos tempo. As outras estão mais demoradas, mas sairão brevemente.
Orgulha-me pensar que alguém quer que eu preencha uma fita, especialmente pelas pessoas que são, que me dizem bastante e que espero que continuem a dizer.
Complicado descrever tanto numa fita, mas talvez seja por ser curto e simples, que vale tanto (ou pelo menos assim o espero).

2 comentários:

Inex disse...

Isso não me cheira nada bem... Não percas a inspiração toda.. Ou é assim tão complicado escrever para mim???

Anónimo disse...

lol! cerca de (mirada no relógio) dois minutos e trinta e oito segundos depois de ter lido o que escreveste na minha, expresso a concordância com o post e o apreço pelo texto. Registo com particular agrado a expressão "totó aos saltos que sorri" e "falar de mamas" =) *