terça-feira, maio 30, 2006

Alexandra, a Grande

Ainda era ela pequenina e já se notava que algo não estava muito bem… mesmo assim os pais sempre acharam que a casa tremer com uma força de 8,7 na escala de Richter de cada vez que ela se levantava à noite para fazer xixi era normal. Aliás, olhavam para ela com ar ternurento e cochichavam um para o outro “deixa lá, ela está a crescer!”.
Aos cinco anos Alexandra (nome fictício) teve o seu primeiro emprego: uma coisa que começou como um passa tempo dela enquanto esperava lá fora que a mãe acabasse de fazer as compras, a Junta de Freguesia contrato-a para mudar as lâmpadas dos candeeiros da rua. Para o contrato com o Benfica para mudar todos os meses as lâmpadas dos estádio foi um passinho, pequeno para ela, meio campo de futebol para o Luís Felipe Vieira (o aperto de mão foi complicado)!
Era um bocado Maria-rapaz, mas mesmo assim teve uma infância feliz, rodeada de carrinhos de bombeiros, mas dos que apagam fogos de verdade, com bombeiros de verdade! Era a mais requisitada para guarda-redes, pois todos sabiam que com ela na baliza ninguém marcava! O Scolari ainda pensou nela para substituir o Ricardo na Selecção, mas como é menina o sr. FIFA não deixou. Que bonito que foi vê-la segurar a sua equipa toda mais os árbitros no braço direito, celebrando a vitória da Taça Inter-Turmas da sua escola da Bobadela! Aí sim, ela foi feliz, e o impacto foi sentido no Burkina Faso (bem perto de casa do Alves), houve mais um terramoto na Turquia, um maremoto assolou o Este asiático e o Vesúvio voltou a entrar em erupção!
Os anos passaram e a Alexandra (nome fictício) tornou-se uma mulher. Com uma ou duas negas a matemática, (aquela disciplina sempre complicada!), Alexandra lá chegou ao secundário sem grande esforço. Aí faz novos amigos, que até achavam piada ter aulas nos campos dos Comandos da Amadora, transferidos para lá por ser o único sítio em que Alexandra (nome fictício) cabia.
Até que um dia Alexandra (nome fictício) apaixona-se por um rapaz chamado Tiago (nome fictício), conhecido por Tigas (nome muito fictício) porque o cabelo dele fazia-lhe comichão no tornozelo. Desde esse dia que não parou de o tentar conquistar: ia buscá-lo à varanda do 8º andar onde ele vive para irem juntos para a escola, tirava as bolas de cima dos telhados só para o ver ficar vermelho a jogar à bola. Nos dias de maior calor ela até não se importava de ficar sentada do lado do sol só para eles poderem jogar à sombra!
-OHHH TIGAAAAS (nome muito fictício), VENS COMIGO COMPRAR UMA MERENDA?
- ‘Tá bem.
E ela pegava nele com muito cuidado, pendurava-o no brinco e lá iam eles. Um dia ela notou que o tinha perdido. Meia hora depois encontro-o aconchegadinho a dormir no fundo do bolso do vestido dela, e mandou os carros pararem de buzinar para ele não acordar.
Estudavam os dois juntos, e quando tiravam boas notas o Tigas (nome muito fictício) ia acorrer abraçar o mindinho da Alexandra (nome fictício), já que a ONU tinha proibido a Alexandra (nome muito fictício) de correr, para bem do Tigas (nome muito fictício) e da Humanidade em geral.
- PAAARAAABÉÉÉNNNSSS TIGAAAS (nome muito fictício)!
- Para ti também, tiraste melhor nota que eu!
- OH… EU USEI CÁBULAS! PÚ-LAS NO TELHADO DO GINÁSIO PARA A PROFESSORA NÃO AS VER!
- Para ninguém ver, queres tu dizer! Sua marota, dá cá um abracinho!
Como prova do seu amor ela fez-lhe uma pulseira, mas como não servia no pulso dele ela deu-a ao Sporting que fez dela a pala do novo estádio. Lá acertou na medida e ainda hoje esse tal rapaz a traz no pulso, como prova da sua amizade pela sua maior amiga de sempre!

4 comentários:

Inex disse...

Grande post!!! ;P há muito que não via um post tão engraçado!

**

ps: li o post ao pé da china que me explicou várias coisas...

Inex disse...

já agora não é Bombadela mas sim Bobadela!

a_mais_linda disse...

Linda história, ninguem m explicou nd, mas o post só por si conta uma magnifica história, q é um hino á amizade!!! aproveito para deixar aqui um facto sobre chuck norris, esse grande herói, q m pareceu vir a propósito :"The quickest way to a man's heart is with Chuck Norris' fist."

Tigas disse...

Metes nojo! Um dia, vingar-me-ei!! Haverá consequências!!!