domingo, abril 16, 2006

Memórias do Passado, Esperança no Futuro.

Lisboa, cidade, tens por voz fado, estendes-te por becos e ruelas e que continuas a crescer na tua já grandiosidade com edifícios e avenidas cobertos de esplendor. Lisboa que não conhecemos e da qual nunca chegaremos a sentir o verdadeiro sabor. És uma cidade que gostava de conhecer melhor, que gostava de poder explorar e explicar melhor. Soube-me a pouco a vida que tive em 6 anos na Lisboa que mais gosto. Sé, Graça, Alfama, Castelo souberam acompanhar-me durante a minha infância e dar a conhecer o que hoje vejo com menos regularidade. É a Lisboa antiga que realmente me atrai, a que me faz sentir saudade de tempos em que vivi dentro de paredes de 3 metros de altura e de onde se podia desfrutar de uma magnífica vista sobre o Tejo, lembro-me de pintar em aguarela esta imagem. Quero voltar a fazer o percurso que fiz nos meus 10 anos, ir de casa para a escola e voltar, reencontrar caminhos que desfiz há muito e no futuro poder voltar a reata-los. Pretendo voltar para esta Lisboa e eliminar a nostalgia que sinto destes tempos, ou será que não conseguirei? Quero acreditar que sim.

2 comentários:

JP disse...

Vai lá e tenta... aproveita e vai à Voz do Operário e canta aquela cançãozinha bonita!

Tigas disse...

Como sempre, comprova-se que o normal decurso das coisas impera ainda no universo.
Que a verdadeira força seja a capacidade de apreciarmos quem nos aprecia! Que seja suficiente para não perdermos o bem que causamos nos outros, só para não vermos o mal que os outros nos causam.
Quanto a Lisboa, tanto há a dizer: capital, cidade, poesia, fado, inspiração...