quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Pénixe e os Amigos

É o assunto da blogosfera internacional: a ida de 11 malucos para uma casa prepararada para receber seis, onde subsistiram 3 dias na mais perfeita harmonia (embora quanto a este último ponto eu tenha algumas dúvidas...).
Talvez devido a muitas colónias passadas acho que, chegada a uma certa altura numa relação, é preciso sair do habitat natural para conhecermos o outro lado da outra pessoa. Porque a vida não é só livros, comparar notas e ver em que posição estamos no ranking (pequena arreleio ao amigo Alves). A vida é mais do que os apontamentos emprestados, os grupos de trabalho ou as conversas ao almoço (e até no meio das aulas, verdade seja dita!) mais ou menos monótonas, mais ou menos centradas sempre no mesmo assunto.
E por isso queria partir para outro lugar. Onde vos pudesse ver de chinelos, onde visse os vossos cabelos despenteados pela manhã (tirando a honrosa participação do amigo Rubém neste ponto, todas as meninas pareciam saídas do cabeleireiro quando acordavam e os menino tinham cabelo curto demais para se despentear...), onde fizéssemos o nosso "comer" (pequena dica ao amigo Tigas) - não sei porque mas acho que uma amizade se fortalece se cozinharmos a nossa comida (talvez um trauma de tantas más refeições em acampamentos) - basicamente, onde saíssemos do modo "aluno universitário" para entramos no modo "amigo".
Depois de muitas conversas sobre o que foi Pénixe e os Amigos, sobre os pontos bons e os pontos maus (porque, embora poucos, também os houve, e eu tenho uma certa tendência para os lembrar em vez de os esquecer) está na hora de algumas conclusões.
Confesso que não foi o que eu estava à espera. Esperava mais momentos de intimidade (sem com isto querer dizer sexo desenfreado!), mais entreajuda. Tal como no post anterior neste blog, esperava dar-me com pessoas que acabaram por me passar ao lado, e descobri pessoas com quem não pensava dar-me tanto. Eu sei que sou um pouco idealista/sonhador, mas tal como a China me caracterizou, sou um bébé resmungão: vibro imenso com o antes, e quando acaba fico triste. Eu emendei e disse que sou um bébé resmungão que, quando as expectativa é grande, fico triste por acabar quando superou as expectativas e ficou triste quando não alcançou as expectativas. Basicamente... fico sempre triste (não é bem assim mas pronto...)!
Mas digo-vos também que não esperava que a Cuca tivesse tanto jeito para as lareiras (obrigado por me deixares conduzir o Boguinhas!), que a Soraia refilasse tanto com o sumo de morango e com as bolachas (pequeno arreleio à Soraia), que a Rita fosse uma maluca, que a Daniela fosse cigana, que a Sara tivesse surtos de tagarela, que a M Inês e a China fossem tão fofinhas quando estão deitadas, que o Rubém fosse tão dado à vinhaça. Também não esperava algumas desilusões, mas essas já foram mais do que discutidas...
Embora já tenha dito que não, repetia a proeza, e isso é o que importa.
Porque quando queremos repetir, é porque no fundo gostámos, e isso tenho que vos agradecer.
A todos...

3 comentários:

Anónimo disse...

fico triste por ter ficado àquem das tuas espectativas, gostava que tu fosses a pessoa mais satisfeita de todas nós!!
Eu queria de dizer que ADOREI e tive imensa pena de só ter tado um dia, que, ainda assim, valeu por muitos! Bgd a todos, principalmente a ti joao :)

Anónimo disse...

Joaozinho opá akele sumo d morango tem mt q se lhe diga...mas sabes bem q era uma brincadeirazinha. por mim olha podias levar 20 sumos d morango e umas tantas latas d leite condensado... e os meus amendoins q ficaram n prateleira...mas enfim, ja n falo mais sobre isso, lol. bem espero n t ter desiludido senao fico triste :(
mas gostei mt e para mim(diga la a tua mãe o q disser) fazes smp anos as 14.15h. bjs bjs

Anónimo disse...

O pai, pra mim o momento alto do fim de semana foi ter sido oficialmente adoptada por ti.consegui conhecer esse bocadinho de ti que nao se pode ver na fac e k me permite afirmar com td sinceridade k te considero neste momento um bom amigo. Escusado sera disser k pude constatar k es uma pessoa expetacular, mesmo quando tas nessa tua faceta de bebe resmungao.
mts bjs****