terça-feira, fevereiro 14, 2006

Peniche

Apesar de algumas referências que já vi por essa Blogosfera, acho que este assunto requer um maior desenvolvimento, para não mencionar que o meu exacerbado egocentrismo me obriga a opinar sobre o fim-de-semana.
Poderia começar por dizer que foi uma bela chalaça, mas não o farei, nem tão pouco direi que foi Xelente!! (enquanto o indicador se une ao polegar e os restantes dedos se erguem no ar). Há momentos para ser parvo, e outros para não ser parvo, e este é para não ser parvo...
Cartomâncias, anedotas, aspiros de carpetes e isso tudo à parte, este fim-de-semana mostrou-me mais. Mostrou-me como nem sempre acontece aquilo de que estamos à espera, como as pessoas nem sempre são o que pensamos delas. Também eu me surpreendi por ter estado pouco tempo com as pessoas que me são mais próximas, com as quais pensava ir ter momentos profundos e introspectivos, que acabaram por acontecer com pessoas de quem esperava muito menos.
Quando se junta muita gente os momentos téte-à-téte tendem a diminuir, assim como o barulho e a parvoeira galvanizam as pessoas para vipes de riso, entre outros, coisas que são giras no momento, e que também o são depois, mas que em perspectiva não são bem o que esperávamos.
Não me interpretem mal, curti um molhe do fim-de-semana, por ter sido porreiro, e por ter sido com quem foi, e voltaria a vivê-lo, mas teria sido muito melhor se aquelas pequenas coisas que não interessam para nada não me pesassem de certa maneira na consciência. Gosto de me divertir, mas não de prejudicar os outros com o meu divertimento e tenho pena que não me tenha apercebido disso na altura certa.
É óptimo descobrir vocabulário, manas, um futuro com desejo no sexo, e as cenas que irritam, mas tenho pena de nas alturas de ser parvo estar em alta, e nas outras não ser tão crescidinho como às vezes acho que sou.
Depois deste momento profundamente sombrio e complexo, que Freud certamente explica como a necessidade de number 3, já não sei bem o que hei de dizer, deixando-vos com um pensamento vanguardista e eclético final: àqueles que se arrependem dos erros passados, falta a coragem e memória de fazer o certo no futuro - reneguem por isso o arrependimento e tenham a grandeza de espírito de se orgulharem do que são, para vocês, e para os outros, pois se o fizerem são certamente melhores do que julgam.

6 comentários:

JP disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
JP disse...

(Afinal) vale a pena...

Inex disse...

Que profundo... Nestas cenas com muita gente acabamos por andar mais com quem menos se espera... Mas o fim de semana foi mt mt bom!

Anónimo disse...

Pois é... eu assino por baixo desse pedido de desculpas. Qt ao resto...ADOREI (tou a incluir tb as tuas massagens, é claro ;) )!!

Anónimo disse...

tens td a razao titi. descobri nesse fim de semana mts coisas de k nao estava a espera, coisas boas. e tb aprendi mt sobre pessoas k adoro e fikei a conhecer melhor pessoas mt porreiras cm a rita e a daniela :p
em conclusao, adorei tar la com voces

Anónimo disse...

oji