sábado, fevereiro 25, 2006

Onde está o ________?

Chove lá fora enquanto movo as minhas mãos frias pelas teclas de forma ordenada. Agrupam-se letras, palavras, frases, pontualmente pontuadas para facilitar a compreensão...
Enquanto as ondas da música me envolvem numa espécie de névoa criativa, brotam ideias do nada. Imagino um fundo negro, onde vão surgindo imagens num estilo fade in, algumas passo para aqui para partilhar convosco, outras guardo para mim.
Não perccebo bem como acontece, mas as linhas vão aumentando, apesar de não ter nada de concreto para dizer, a um ritmo constante.
O barulho da chuva é cortado constantemente por um som semelhante a um spray, que se dá cada vez que um carro rola pelo alcatrão (a velocidade moderada claro, as condições do piso não permitem grandes acrobacias).
O meu companheiro de sempre está comigo, já esteve mais, já esteve menos, mas nunca desapareceu, e deixa a nossa marca em quase tudo o que faço. Quem é ele? Eu sei, mas não vos digo. Aceitam-se sugestões... Quem acertar ganha o rissol de camarão.

11 comentários:

Inex disse...

Tigas tu tens certeza que estás bem? Precisamos muito de conversar! A minha tentativa: Bubu!

a_mais_linda disse...

milhões de pensamentos passam pela minha cabeça, e eu deixo-os soltos enquanto escrevo este comentário, as minhas mãos movem-se como se não me pertencessem, de forma quase automática continuam a escrever sem que eu me aperceba que o fazem tal é o estado de abstração em que me encontro...acho que a culpa é da chuva, faz-nos escrever coisas que poderiam á primeira vista parecer profundas e cheias de significado, mas que são simplesmente parvas, digo eu! e esse enigma, quem estará contigo??não te conhecendo senão pelo que escreves torna-se dificil responder, mas sinto-me tentada a apostar no bubu, visto que os autores dos comentários acima concordaram com essa resposta!
...e agora, weeeeeeeeeeeeee, brigada pelo link, em nome das Mais agradeço, qualquer meio que possa eventualmente divulgar o nosso blog é positivo...e devo confessar que quando puseram os primeiros links me senti tentada a pedinchar um po nosso blog, mas contive-me, ainda bem, valeu a paciencia porque se lembraram sozinhos de o fazer,o que tem muito mais significado!!!

hcg disse...

Por um rissol de camarão? Ainda se fosse pela PS (com certos jogos...)ou até mesmo pelo teu animal de estimação (que pobremente estremece no chão da cozinha sempre que aí vou ;-) ) ainda lá vá que não vá, mas por somente isto tou-me simplesmente a cagar! By the way, já curavas o teu problema mensal!!

Tigas disse...

Não é o Bubu jovens, se bem que esse tb está sp presente (ainda não inventaram o modelo descartável).
Não sejam tão carnais, pensem out of the box... Tal como está presente em tudo o que faço, tb vocês o têm, e é ele que os torna o que são. Sem ele, seriam apenas um aglomerado de carne.
Ajudou...?

a_mais_linda disse...

o coração, o amor, o pensamento, aquele amigo imaginário que mora no nosso nariz...não sei mais, será que acertei?quantas vezes podemos errar? eu queria mesmo ganhar um rissol!!

Tigas disse...

Bem, tou a ver que afinal os meus colegas Lisboetas não me conhecem tão bem como eu pensava.
Tás perto a_mais_linda, pelo esforço já ganhaste o rissol, só falta o camarão...
Eu dou uma ajudinha - é uma palavra com 8 letras, a primeira sílaba é uma marca de ténis, a segunda é um símbolo matemático usado para medir áreas de circunferências, e as duas últimas juntas formam o nome de uma das minhas manas (mas tem que se passar para o masculino).
Tá mesmo na ponta da língua... é o ________.

a_mais_linda disse...

espírito, espírito, espírito, ESPÍRITO!!!!!! É, não é?? GANHEI!!!!!!!!!!!!! weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... viva o rissol de camarão!!!!

Jtcs disse...

Acho que a_mais_linda chegou lá. logo agora que eu tinha chegado à segunda sílaba!!!

JP disse...

BEM! Ausento-me por dois dias e fazem deste blog quase um programa de manhã da TVI!
E Sr.Tigas, para quem não comentava e tinha ódio a quem comentava o seu próprio post, andamos a endoidecer!

P.S.- VIVA O BENFICA!!!

Inex disse...

ES é uma marca de ténis? sim depois das indicações digo Es-pi-rita! Mas não sei Tigas.. acho que precisamos ter uma conversa séria...

Inex disse...

esquecime de ler a ultima indicação... Rito...