quarta-feira, novembro 02, 2005

Amargura

Dou por mim pensando em coisas tristes,
com uma banda sonora digna do momento...
Alucino cenas rebuscadas
embora perfeitamente plausíveis.
Não me cheira a queimado.
Ainda não foi desta que queimei os fusíveis.

Pego numa folha em branco e começo a preenchê-la.
Escrevo a primeira estrofe e soa-me bem.
Penso um pouco sobre o que escrever a seguir.
Apetece-me um bife do acém.

O ponteiro dos segundos manifesta-se regularmente.
Imagino comentários futuros a este texto...
(...) Em outras alturas, outras paragens, diziam que era o maior.
Tudo isso acabou, já conheço a imagem de cor.
(...) Entro com esperança de ver algo diferente.
"2005 é o renascimento... começa tudo de novo e tal!"
Tudo o que nos unia me parece distante e perdido,
um aqui, outro ali, ainda se chama de amigo.

Enchi mais de meia folha, mas já não quero mais.
Ninguém percebeu o que nos faz especiais.

5 comentários:

JP disse...

Não percebi...

Inex disse...

insensivel jp...

hcg disse...

Imaginas comentários futuros a este texto? Que te interessa as opiniões dos outros quando escreves um poema? Nunca ninguém vai compreender o que escreves, por vezes nem mesmo tu. Porquê então? Simplesmente sentiste a caneta a mexer-se por entre os dedos? Isso não é verdade. Pensaste e pensaste e pensaste. Não fizeste mais nada do que pensar. Porque pensas tanto? Porquê essa preocupação com os outros vão pensar? Caga em tudo isso (principalmente no meu comentário) e escreve sozinho sobre o que bem te apetecer. Eu não percebo, tu não percebes, ninguém percebe. Estás sozinho ou, como eu prefiro dizer, és único. Qual é o problema?

Anónimo disse...

Eu entendi, vivi e também senti...a distância não vai apagar aquilo que fomos e que poderemos ainda vir a ser, apenas nos trás a tristeza de não estarmos todos juntos de novo e de voltarmos a viver tudo aquilo que já vivemos...
Continuo a amar quem sempre amei e a detestar quem sempre destetei...continuo a gostar incondicionalmente de cada um de vocês...continuamos a ser especiais!!

JP disse...

Bem, estou a ver 3 coisas:
- que a inês é chata!
- que o palonço é o Platão
- que a Ruiva se está a fazer ao club!

(vou levar tanto na cabeça...)