quarta-feira, novembro 08, 2006

Se eu tivesse tempo...

Se eu tivesse tempo, dir-vos-ia o que me vai pela alma.
Se eu tivesse tempo, talvez falasse sobre o que me entristece há mais de um mês.
Se eu tivesse tempo, talvez me queixasse de como os trabalhos de grupo monopolizam a minha vida.
Se eu tivesse tempo, dir-vos-ia porque finjo.
Se eu tivesse tempo, queixar-me-ia dos amigos que não vejo, do desporto que não faço, da matéria que não estudo, do sono que não durmo, da diversão que não tenho.
Se eu tivesse tempo, explicar-vos-ia porque é já não me apetece rir.
Se eu tivesse tempo, falar-vos-ia de como estou a conhecer melhor certas pessoas.
Se eu tivesse tempo, falava-vos das pessoas maravilhosas que vou descobrindo aos poucos.
Se eu tivesse tempo, falar-vos-ia de como me sinto posto de lado por alguém que me diz muito.
Se eu tivesse tempo, talvez vos falasse das conversas com esse alguém que me deixam esperançoso que a tristeza acabe.
Se eu tivesse tempo, falava das fotografias para as quais me custa olhar e das que saíram do sítio.
Se eu tivesse tempo, queixava-me da chuva.
Se eu tivesse tempo, dir-vos-ia como, pouco a pouco, estou a ficar mais sozinho, nas aulas, nos passeios, na natação.
Se eu tivesse tempo, talvez vos falasse das festinhas no cabelo, dos encostos de cabeça e dos amarelos também.
Se eu tivesse tempo, talvez o perdesse com os amigos de sempre.
Se eu tivesse tempo, explicar-vos ia como há pequenos nadas que são tão grandes.
Se eu tivesse tempo, talvez me debatesse sobre como um gesto dos outros pode causar um furacão em nós.
Se eu tivesse tempo, dir-vos-ia o quão me entristece olhar para trás e perceber o quão já fui feliz.
Se eu tivesse tempo, falar-vos-ia das lágrimas que não caíram.
Se eu tivesse tempo, talvez procurasse pelo Jota.

Ele anda por aí, não sei onde, mas sei que anda. Ele teria tempo. Eu não tenho…

3 comentários:

Colombianita disse...

Podes nao ter tempo para muita coisa papuska, mas eu sempre guardo um tempinho no meu dia a dia para pensar em ti.
E se a falta de tempo nao te deixa encontrar essa maravilhosa pessoa que es, nao te preocupes, sempre vamos a estar aqui um bom grupo de amigos para ajudar-te a re-encontrar esses bocadinhos de ti que ficaram perdidos no tempo.

(vai ao meu blog..hj ha um post especial para ti)

Anónimo disse...

Conheço-te há 15 anos e durante todo este tempo conseguimos manter a nossa amizade e talvez por tua causa posso dizer que a amizade é o sentimento mais verdadeiro que conheço, até hoje nenhum outro o conseguiu igualar com a mesma honestidade e importância.
Sempre te conheci super atarefado e ocupado, talvez se esbanjasses tempo não serias o mesmo. Para mim o que realmente conta é o facto de mesmo não tendo tempo, estás sempre lá quando preciso!!!
Por isso não procures por ninguém, não será a falta de tempo que vai apagar quem és.
Sempre que olho para ti vejo sempre o mesmo Jota, alegre e bem disposto, que me consegue fazer rir até doer, que não tem cerimónias, que é autêntico, único e insubstituível.
Adoro-te para sempre!!!!

P.S. - Deixa estar que no curso de prova de vinhos melhoras logo, começas para lá a cantar a “mariazinha vai à fonte” que te animas na hora, não há nada que enganar!!! Até lá. (Tens de ir)

bmp disse...

"Maravilhosas pessoas" k vais conheçendo?! Afinal já conheces a bebada da minha irmã! akilo é k é uma maravilha!!