sexta-feira, março 10, 2006

Avé professores doutores!

Ontem soube oficialmente que este blog era lido por entidades superiores às quais damos o nome de professores, além de que os próprios, gostando do que aqui se escreve, publicitam-no junto de outras entidades superiores cujo entendimento está fora do meu alcance intelectual. Por isso queria apenas deixar-lhe um reles textinho da minha autoria a comemorar a efeméride, que certamente as eruditas mentes acharão ridículo ao pé do brilhantismo das vossas mentes, que escrevem teses e artigos para os jornais como eu como cereais ao pequeno-almoço:

- Bom dia caro professor!
- Bom dia bronco!
- Então está bonzinho?
- Estou, o que tu tens a ver com isso?
- Ah... nada professor! Era só preocupação, deixe lá, foi uma pergunta parva!
- Pois foi! Nunca mais me voltes a perguntar se eu estou bonzinho ouviste?
- 'Tá bem caro professor, o professor manda!
- Pois mando... aliás, o que é que ainda estás a fazer a olhar para a minha magnificência? Ousas olhar-me nos olhos?
- Oh caro professor! Peço perdão pela minha conduta! Nunca mais acontecerá, juro! Alguma vez ousaria eu comparar-me a vós, olhando-o nos olhos!
- Bem, por hoje passa! Mas mais algum deslize desses e a minha enorme bondade terá de deixar de ser benevolente para contigo reles aluno!
- Oh caro professor! Deixai-me beijar-vos a sola do sapato em reconhecimento pela vossa imensa misericórdia!
- IMUNDO! Como te atreves a julgar que os teus lábios merecem beijar algo tão refinado e de bom gosto como os sapatos que eu, teu brilhante professor, calço? Como pudeste pôr sequer a hipótese que me puderes tocar? Estou enjoado só de pensar em tal coisa! Por tua culpa, vou ter que escrever mais 47 teses a demonstrar a minha superioridade intelectual para ver se retiro da mente essa imagem nojenta desses teus lábios tocarem qualquer coisa que possa estar a menos de 5 metros de mim!
- Oh excelência, oh misericordioso, oh… tende pena deste inútil que o mundo teve a infelicidade de gerar, este seu insignificante servo que apenas ousa poder chegar a casa e estudar o que o professor ensina, apenas quero ter mais um minuto no meu dia para gastá-lo a beber as suas palavras e poder inspirar a minha vida de acordo com os seus ditames!... (and so on, and so on!)

(Isto é que era! Agora está tudo perdido! Dantes deviam-lhes respeito e obediência, mas agora até já caricaturam os professores nos seus blogs com textos que profanam a imensidão de espírito dos Doutores! Onde é que isto vai parar meu Deus!)

Obrigado por perderem o vosso tempo connosco e voltem sempre para ler mais uma ou duas imbecilidades no intervalo de uma qualquer tese sobre o impacto da culta da alfarroba nas ilhas Pipi durante o Jurássico ou assim qualquer coisa do género!

3 comentários:

hcg disse...

O que certas pessoas fazem por uma boa nota...

Fixe disse...

Mas se eles vêm cá então... eu não sou digno de ler este blog! Peço perdão!
Bem, agora vou estudar um pouquinho, parece que tenho 45 trabalhos e 23 testes para fazer esta semana e convém estar preparado. Ah como eu gosto de andar nesta faculdade!

Anónimo disse...

Apenas têm o que merecem... aliás, muito! (recordo-me de dois loucos aos gritos, de um olhar surpreendido e de um gesto: vocês são loucos - mas não consigo de achar que os cemitérios estão cheios de gente normal; ou como dizia o título de um filme francês: as pessoas normais não têm nada de especial)