segunda-feira, julho 04, 2005

Férias

As férias são o momento
de preguiça e de descanso
São também o tormento
de quem não está para tanto

Eu gosto de actividade
gosto de estar ocupada
e é por isso que nesta época
me sinto um pouco desesperada

Decido então num acaso
Ir à praia desanuviar
mas este belo passeio
é pesadelo a chegar!

Preparação em casa
demora horas sem fim
cremes toalhas e sacos
e outras coisas afins

São as filas intermináveis
debaixo de um sol bem quente
buzinas desesperadas
ressoam no ouvido ardente

Depois de tal calvário
estacionar é que não
depois de procurar
lá vão 2 euros pó patrão

Caminhar por algum tempo
Chegar ao areal desejado
Quando em volta me apercebo
Que está tudo ocupado

A praia é muito bom
quando estamos lá sozinhos
mas no verão é terror
para os solitariozinhos

São os miudos ranhosos
São os velhos rebarbados
São velhotas resmungonas
por verem os haveres molhados

São os jovens irritantes
que muito barulho fazem
são os bifes ingleses
espantados com a paisagem

São familias numerosas
com cestinhos e cadeirinhas
É o cão abandonado
a fazer as suas mijinhas

A praia é um encanto
momento de inestimavel prazer
mas no verão sinceramente
é o que menos apetece fazer!


Foi o momento de inspiração do dia... amanhã voltarei com a continuação da saga Férias!
é óbvio que eu até gosto de ir à praia mas por favor sem esta descrição, eu sei uma praia que não é assim, mas não posso divulgar aqui senão corre o risco de ficar assim também!

By the way.. Boas Férias a quem vai de férias.. eu ainda fico uns dias pela cidade!

2 comentários:

Tigas disse...

Hmm hmm hmm... tou a ver q temos talento. Falta umas pontuações e tal, mas tá muito bem, tá muito bem. Continua pequeno gafanhoto.
The path to inlightenment is a long and harsh one, but in the end, there is only peace...

hcg disse...

Quanto ao poema não tenho nada a mencionar
De facto o ke escreves até tem lógica, coisa de ke eu não me posso gabar
Mas pessoalmente só na toalha tenho ke pegar
E a rua atravessar para a praia chegar
Pois o ke não sabes...
É ke eu sou um dos jovens irritantes
De ke tu tanto adoras falar!

Ofiderzin